quarta-feira, 18 de maio de 2011

Qual o romance que você procura?

Todo mundo quer alguém que lhe conceda atenção sincera em todos os aspectos, claro. Mas neste caso sejamos bem específicos: Romance.


As pessoas, em geral, vivem reclamando de solidão, carência, falta de alguém que valha a pena. Mas afinal, o que é esse 'valer a pena'? Quais características, qualidades e até defeitos precisa ter uma pessoa pra que ela se encaixe nesse conceito? Além disso, porquê apesar de toda definição, todo esse padrão pré-estabelecido, tudo continua sendo tão relativo?
Eu diria que todo o conceito real foi desfigurado. Desfigurado pela necessidade de não estar sozinho, pelo meno de terminar sem ninguém, ou simplesmente porquê o romance já não tem mais o mesmo valor, foi banalizado.


Hoje em dia ninguém quer ou tem paciência para viver boas e belas histórias de amor, sendo tomados por sentimentos verdadeiros, intensos. As pessoas simplesmente querem viver. E pode ser de qualquer jeito mesmo.
A idéia que passam é que ninguém mais quer saber como o outro se sente. É mais ou menos assim: Eu te uso, você supre minha carência e cada um segue seu rumo depois. Claro que as coisas não são ditas de maneira tão sincera, às vezes a situação é até maquiada com sedução e mentira, como um vampiro querendo sugar sua vítima. Vivemos a era do egocentrismo. As pessoas só querem saber o que interessam à elas e ponto.
A verdade é que ninguém consegue viver como uma ilha, sozinha, separada de todo resto. Precisamos uns dos outros, mas só buscamos aquilo que nos interessa. Seja amizade, relacionamentos superficiais ou só manter contato com alguém pelo que ela representa socialmente (popularidade, beleza, status financeiro).
Onde fica a busca pelo complemento pessoal? Por aquilo que nos faz bem de forma natural? Por aquilo que nos satisfaz não pelo que tem ou representa, mas pelo que é.
Muita gente se acha 'predador', por conseguir vários relacionamentos a curto prazo. Mal sabe esse tipo de pessoa que ela vai se tornar a maior vítima da história.
Sem valores morais e éticos, edificamos relações sem alicerce. E quer saber? Uma hora a casa cai! 




Eu não termino por aqui, mas por hoje é só.


Continua...

2 comentários:

  1. a verdade eh dura, mas eh isso ai...

    ResponderExcluir
  2. Vinicius...estou chocado com o seu poder de fazer a verdade se tornar clara aos nossos olhos,pq realmente vivemos em um mundo de sentimentos superficiais,pessoas egocentricas,onde os verdadeiros e bons sentimentos estão em falta e não é so no amor.. amizades verdadeiras também estao em falta..os sentimentos hoje em dia sao baseados no que a pessoa pode lhe trazer de lucro...#nosso mundo está realmente no fim...

    ResponderExcluir